Dia 16 de julho, domingo, irá acontecer a 2ª Edição do Picnic Bela na Bike + Pedal Glamour. A primeira edição foi no Parque de Coqueiros e esta será no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz. O novo local tem motivo nobre: enaltecer o parque, que não é tão conhecido como o de Coqueiros, mas possui uma infraestrutura excelente e conta com uma vista espetacular, além de várias trilhas, quadras de esportes, brinquedos para crianças e etc. Em uma cidade carente por bons espaços comunitários – especialmente no Inverno – como Florianópolis, incentivar a descoberta de novos lugares públicos é algo que faz bem para as pessoas e também para a cidade.

Parque Natural do Morro da Cruz – Foto Diórgenes Pandini / Agência RBS (via).

O plano é simples: reunir pessoas legais, que gostam de pedalar – ou que querem começar – para trocar ideias e comidinhas. O picnic irá começar com um pedal, às 14 horas, saindo da Praça Gov. Celso Ramos (Praça da Woa). De lá, subiremos até o Parque. É uma ótima oportunidade para quem nunca subiu o Morro da Cruz pedalando, considerando que teremos a companhia do grupo e faremos apenas uma parte da subida (o parque fica localizado no meio da ladeira, ufa!). Para quem já é habitué do trajeto, será uma oportunidade festiva de vencer o morro mais uma vez.

Quem não se considera preparado para ir pedalando, poderá ir a pé ou mesmo pegar um ônibus. Há algumas vagas para carros no parque, mas são bem limitadas. Quem preferir ir de carro, poderá oferecer caronas no evento do Facebook. Afinal, a intenção é exaltar a coletividade.

O evento é gratuito e aberto para todos. É uma ótima ocasião para conhecer novas pessoas, dividir aquela receita esperta do seu delicioso bolo de chocolate, descobrir alguém que faz o mesmo trajeto para o trabalho que você e ainda curtir um solzinho no inverno, adquirindo a tão falada e necessária vitamina D.

Estão todos convidados. Sejam muito bem-vindos.

Outras Atrações

Como se pedalar, comer e conversar já não fossem bons o bastante, ainda teremos outras atrações para o dia, como:

  • Oficina Comunitária com Guerrilla Bike Coletivo
    Tragam suas bikes pra fazermos ajustes e pequenos reparos totalmente grátis, e também suas peças encostadas pra vender, trocar, doar… Check up da bicicleta, dicas para pedalar com mais segurança no trânsito, como resolver pequenos problemas na bike de maneira rápida, uso correto das marchas, altura do selim, etc.
  • Apresentação do projeto Saia na Bike com Brenda Goedert
    Muitas mulheres simpatizam com a bike mas ainda assim muitas destas mulheres resistem em incluir a magrela na rotina do seu dia a dia, muito disso por falta de conhecimento, segurança ou até mesmo companhia. O Saia Na Bike nasce para auxiliar essas mulheres a se empoderarem por meio da bicicleta e vem como uma nova fonte de conteúdo independente para estimular a independência feminina em duas rodas!
  • Oficina de Bike Polo com Bike Polo Floripa
    O Bike Polo surgiu na Irlanda aproximadamente em 1891, quando a bike veio para substituir os cavalos, respeitando os dias de descanso dos animais. Em 2017, Floripa sediou o II campeonato Sul Americano! Evento lindo, porém com nenhuma disputa de times femininos.
    Assim, a oficina Bike Polo com essas minas lindas vem para apresentar esta nova forma de se divertir, de aumentar a participação feminina, de mostrar como melhorar habilidades como equilíbrio, agilidade, concentração, coordenação e resistência.
    Levar: capacete, a magrela e a vontade de aprender e se divertir!
  • Vinhos com Empório Dijon
    Pode só levar as comidinhas porque o Empório Dijon estará no evento com uma seleção de vinhos em taça! Teremos vinho tinto, rosé e espumante para garantir uma tarde ainda mais gostosa!

Você tem alguma atividade que se enquadra no evento? Escreva para nós 🙂 Queremos te escutar!

Informações

  • O quê: Picnic Bela na Bike + Pedal Glamour (2ª Edição)
  • Quando: 16 de julho, domingo. A partir das 14h30.
  • Onde: Parque Natural Municipal do Morro da Cruz (Av. do Antão, s/nº). Centro. Subida do Morro da Cruz.
  • O que levar: Canga, toalha, comidas e bebidas para você e, se possível, para compartilhar. O parque possui mesas para picnic e uma área verde bem agradável para curtirmos o lado de fora. E ah, levar uma casaquinho extra vai muito bem, porque no parque costuma ser mais frio que o normal.
  • Como chegar:
    • De bike: pedal saindo da Praça Gov. Celso Ramos (Praça da Woa) às 14 horas. Subida acentuada, mas com ritmo bem tranquilo, com disponibilidade para empurrar a magrela se for o caso.
    • A pé: A caminhada da Praça Gov. Celso Ramos até o Parque leva cerca de 30 minutos.
    • De ônibus: A linha 160 – Morro da Cruz tem saída do Ticen – Plataforma A Lado 2 às 12h50, 14h25 e 16h40 aos domingos. Custa R$3,90. Confira o itinerário e os demais horários aqui.
    • De carro: Há poucas vagas na parque, mas é possível chegar de carro também. Caso você tenha espaço sobrando no carro, ofereça carona no evento do Facebook 🙂
  • Confirme sua presença no evento do Facebook!

Bora lá, pessoal! Participe, convide os amigos, venha curtir o lado de fora!

2 Comentários

  1. O Parque Natural Municipal do Morro da Cruz é ótimo.. e vocês têm razão, Floripa é realmente carente por espaços comunitários. Muita praia, mas poucos parques, o que faz com que as opções durante o inverno sejam restritas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *