DevagarSe eu pudesse fazer apenas um voto, eu desejaria que em 2016 você vivesse com menos. Bem menos.

Quando comecei a escrever o Pedal Glamour, escolhi com muito amor a tagline ‘conduza a sua vida’. Longe de mim querer ser guru espiritual, mas essa me parece uma premissa ótima para se ter. Em especial, quando pedalamos.

É que de bicicleta, quilometro a quilometro, a vida acaba simplificando. O dito conforto ganha outra referência e coisas que eram mega importantes, passam a ser questionadas de sua utilidade.

Pares de sapato, casaquinhos, lugares incríveis para jantar e lançamentos tecnológicos vão perdendo lugar para paisagens ímpares, experiências na chuva, comida com sabor de fome pós pedal. Daquelas coisas tão boas que a gente esquece de fazer selfie ou ri sozinha depois lembrando.

Também não venho aqui desejar que você se transforme numa monstra que repete roupas, mas sim em alguém que veste quem se é de corpo e alma. Estranhamente, largando simulacros estéticos e vivendo com vento na cara, as pessoas param de perguntar onde você comprou a sua bolsa e começam a te dizer o quão bonita você está.

Viver com menos não é renunciar, é priorizar. Viver com menos não é fazer voto de pobreza, é gastar o dinheiro no que tem sentido para você – o que não necessariamente faz sentido para os outros (ainda bem). Viver com menos é notar que precisamos demais de amor e atenção, mas isso não é o mesmo que likes no Facebook.

Viver com menos, para mim, é conduzir a sua vida como você bem entende. Com obrigações e compromissos chatos, mas também com a certeza de que valeu a pena aceitar quem a gente é, dum jeito todo errado e incrível.

Por um ano com mais pedal e liberdade. Que em 2016, você não seja conduzido, que você conduza! ♥ Um Feliz Ano Novo! ♥


2016 já começou, eu sei, mas dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então ainda me sinto no direito escrever esse post.

Foto Vinícius Leyser da Rosa.

 

 

One Comentário

  1. Luciana Vieira

    E só hoje estou lendo este post, rs. Gostei muito de refletir com você aqui. Sim, tento viver com menos. Viver com mais quase sempre me deixaram frustradas. Criar expectativa sobre uma pessoa é querer muito. Comprar toda hora uma roupa nova e diferente é desejar muito. Fazer muita coisa na vida e ao mesmo tempo é querer dar uma acelerada a 200 km/h. Hoje vejo e sinto que a minha vida é bem melhor com menos. Menos expectativa sobre uma pessoa, comprar menos e apenas o necessário, fazer menos coisa e com calma. Viver com menos é ficar longe de frustrações. O menos, muitas vezes, é o verdadeiro mais.

    Feliz vida para todos nós!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *