

Eu adoro pedalar de saia, mas não é todo mundo que se sente confortável assim. Uma solução bem óbvia, mas muito útil, é usar os shorts saias. Eu tenho três modelos e uso eles como se fossem uniformes.

Os dois modelos que mais uso são da A Colorida. Um é uma saia levinha e floral, com um shortinho de malha por baixo. Parece tanto uma saia, que só notei que tinha o short quando já estava no provador. O outro, da mesma marca, ganhei de aniversário de uma amiga querida. Esse é um short geométrico, mas bem larguinho e dá a sensação de ser uma saia.

Duas marcas que se dedicam a criar roupas para ciclistas também apostam nisso, são elas as incríveis Cycleland e a Velô.

A Cycleland tem um modelo que tem a pegada rica-diva das mids e os macaquinhos lindos Constelação e Astro, que são peças inteiras, mas parecem um vestidinho. Eles tem uma pegada anos 90 maravilhosa.
Imagens Via Cycleland
Já a Velô, possui o Shorts-Saia Velô, com bolso traseiro e tecido que não amassa, além do elegantérrimo Shorts Confort, que tem um cós alto e é puro glamour.
Imagens Via Velô
A marca ainda conta com macaquinhos e outros tipos de saias bonitonas.
Imagens via Velô
Então, assim, se você quiser pedalar de saia, mas ainda tem receio de mostrar mais do que deseja, saia à caça dum short saia! É o melhor dos dois mundos: conforto e boniteza.
P.S.: Falando em Velô, estarei com elas no próximo domingo (27) em São Paulo, para uma mesa redonda pra lá de chique. Aparece lá!
P.S.2: Ainda em São Paulo, no próximo sábado (26), as estupendas meninas do Roupa Livre estarão com a Oficina Re-Roupa para andar de bike. Lá você poderá ter refletivos costurados nas suas peças e ainda paga o quanto quiser. Parte da renda arrecadada vai para o Pimp My Carroça. É muito amor reunido e você ainda brilha mais por aí.
Eu não tenho nenhum shorts-saia, mas tenho um shortinho preto de lycra que uso por baixo de saia, sempre, não só pra pedalar – dá bastante segurança pra caminhar aqui na Lagoa naqueles dias de vento súli, não tem? Ele não marca nada sob a roupa. Descobrir o shortinho por baixo de saias e vestidos foi libertador! Dica da minha amiga Renata H. (que já fez o Nesse Morro eu Não Morro).
Beijo,
E-xi-jo saber tudo o que vai rolar nesse evento. Então, não deixe de tirar mei mundo de fotos e, se possível, faça um vídeo. P favoooor! 🙂