Rua de Lazer aberta a vida aos domingos em Joinville
Rua de Lazer aberta à vida aos domingos

Tive a imensa oportunidade de voltar a Joinville com a Oficina de Customização de Bikes Na Casa da Cecília e dessa vez o universo nos amou ainda mais e um deu match com o Pedal Feminino, que ia rolar na mesma data e no fim rolou tudo junto ao-mesmo-tempo.

Oficina de Customização na Casa da Cecília
Oficina de Customização na Casa da Cecília

PedalGlamour@JoinvilleAgain-3 PedalGlamour@JoinvilleAgain-4A oficina rolou na Rua de Lazer da cidade, que aos domingos fica aberta para pedestres, ciclistas, skatistas, patinadores e por aí vai. O lugar é super bonito e fica cheio de vida quando não é de uso (praticamente) exclusivo de carros.

Pensem numa diva boa de spray: essa é a Alice e sua bike que chegou cinza e saiu Bianchi :)
Pensem numa diva boa de spray: essa é a Alice e sua bike que chegou cinza e saiu Bianchi 🙂

PedalGlamour@JoinvilleAgain-6A maioria dos participantes da oficina eram meninas (hell yeaaaaaah) e elas eram o terror de criativas. Então rolou desde colação de adesivos até bikes que mudaram de cor e espartilhos no canote. Sério, não dá pra descrever o quão lindo foi.

Tô pra ver pedal mais lindo que esse
Tô pra ver pedal mais lindo que esse

Em seguida, fomos dar um rolê com o Pedal Feminino pela cidade. O projeto foi o primeiro de muitos que certamente virão e foi uma iniciativa da Amanda e da Mariana – duas moças porretas que tão loucas para que mais mulheres ocupem as ruas de bicicleta. E ó, deu  super certo e dá pra ver que a demanda reprimida de mulheres que querem pedalar por aí é imensa.

PedalGlamour@JoinvilleAgain-15 PedalGlamour@JoinvilleAgain-25Pedalamos num ritmo legal e depois rolou um papo l-i-n-d-o numa praça irada – a Praça dos Suíços (obrigada, Rê). Muitas histórias de meninas que já usam a bike e tantas outras que querem usar mais e/ou começar. Dava vontade de dar mini pulinhos de empolgação, mas tentei me conter para não parecer tão abobada.

Um dia para guardar no coração e desejar mais, muito mais. Parabéns meninas, vocês são as melhores! Espero voltar logo!

PedalGlamour@JoinvilleAgain-27
Só tinha gente lindaaaaaaaaa nesse pedal 🙂

PedalGlamour@JoinvilleAgain-26 PedalGlamour@JoinvilleAgain-16 PedalGlamour@JoinvilleAgain-24 PedalGlamour@JoinvilleAgain-23 PedalGlamour@JoinvilleAgain-22 PedalGlamour@JoinvilleAgain-21 PedalGlamour@JoinvilleAgain-20 PedalGlamour@JoinvilleAgain-19 PedalGlamour@JoinvilleAgain-18 PedalGlamour@JoinvilleAgain-17 PedalGlamour@JoinvilleAgain-13 PedalGlamour@JoinvilleAgain-12 PedalGlamour@JoinvilleAgain-11 PedalGlamour@JoinvilleAgain-10 PedalGlamour@JoinvilleAgain-25 PedalGlamour@JoinvilleAgain-15

Espero que tenham gostado também e ó, pra galera de São Paulo, domingo tem mais Pedal Glamour por aí no lindíssimo Musas da Urbanidade, da Renata do Bichicleta! Daqui a pouquinho posto mais informações sobre isso 🙂

P.S.: Betina, querida, força nesses dias ruins e pode contar comigo pro que der e vier ♥

Todas as ma-ra-vi-lho-sas fotos são do Vinícius Leyser da Rosa

2 Comentários

  1. Pingback: Pedal Glamour no Musas da Urbanidade

  2. Luciana Vieira

    Quanta gente linda!!! Outra vez não pude estar em Joinville para participar desse maravilhoso evento que você nos conta aqui. Parabéns a todos que procuram fazer da bicicleta uma maravilha de vida!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *