No último domingo começou o projeto Na Casa da Cecília em Joinville e nós fomos com a Original Kids dar as primeiras oficinais. Aliás, se você for da cidade, vale conferir as demais atrações: elas estão incríveis.

pedal-glamour-em-joinville-01p
Os fundos do restaurante Mercearia Sofia: pura maravilhosidade!

O evento rolou na Mercearia Sofia, restaurante cheio de bossa que fica no Centro de Joinville e que abriu especialmente para nós. Depois de dias chuvosos, o tempo ameno foi uma alegria a ser celebrada.

pedal-glamour-em-joinville-02p
Limpando as bikes para começar a brincadeira.

O plano era customizar bicicletas, mas foi muito além disso: foi dia de conhecer um montão de gente inteligente, gente que vive a cidade duma maneira especial. Foi  também dia de celebrar e comer uma comida maravilhosa em um cenário cheio de arte.

pedal-glamour-em-joinville-04p
A bike do Diego antes da customização.
pedal-glamour-em-joinville-06p
E depois, com adesivos dando a cara do dono.

As magrelas chegaram ‘de fábrica’ e sem muita personalidade. Começamos limpando elas com um paninho com álcool, o que facilita colar os adesivos sem que eles caiam na semana seguinte. Os participantes puderam escolher entre vinis, fitinhas e até strass para colar nas bikes.

pedal-glamour-em-joinville-05p
Clube do Pompom Inc.

Nos juntamos para fazer pompons, cortar adesivos e etc. Foi um lance terapêutico, com bons papos e nossas ‘artes’. O Vini ainda deu dicas de mecânica para os participantes, afinal de nada adianta uma bicicleta cheia de firulas se não funciona direito, né? ♥

pedal-glamour-em-joinville-03p
A bike da Karen antes dos adesivos, fitas e cristais.
pedal-glamour-em-joinville-07p
Ai, que loucura: fitinhas e muito amor na bike da Karen.

Eu tava que não me aguentava e queria fazer o maior carnaval na Yolanda. Os pompons coletivos acabaram ficando comigo. Lindo sim ou com certeza?

pedal-glamour-em-joinville-16p
Tapei os ‘Shimano’s com pérolas e ainda coloquei pompons – apenas porque eu posso hahaha.
pedal-glamour-em-joinville-22p
Novo Shimano Pearl hahahaaha

Como já disse aqui (e no Facebook), uma das coisas que mais me deixaram feliz foi conversar com uma galera divertida, cheia de personalidade e que ama pedalar. Uma dessas pessoas foi a Karen, essa musinha aí, que chegou com um look cycle chic e uma criatividade infinita para customizar a sua bike.

pedal-glamour-em-joinville-08p
‘Faz cara de glamour’.

Ela estuda fotografia e usa a bicicleta para se locomover. Disse que ama pedalar para a faculdade, mas pira mesmo em sair ‘sem rumo’ e chegar em lugares inesperados com a sua bike. Para ela, não tem tempo ruim, nem roupa que não seja adequada para pedalar. Se está indo para a padaria ou para a balada, tanto faz, o lance é ir de bike. Sério, achei ela linda deeeemais da conta. Adorei conhecê-la! ♥

pedal-glamour-em-joinville-10p
Karen, a musa fotógrafa pedalante.

A Karen já tinha uma bike bike lisinha, mas no final saiu com ela cheia de glamour. As fitinhas penduradas foram colocadas no furo do barend (chifrinhos que ficam no guidão) com rolhas de vinho, onde colamos as fitinhas e penduramos. Ela também apostou em vinil de poás na parte debaixo do quadro e no descanso (pézinho).

pedal-glamour-em-joinville-09p
Como modelete sou ótima designer. Já o Moinho é pura fotogenia.

Depois da oficina, ficamos curtindo o restaurante. A Mercearia Sofia tem uma pegada espanhola e serve paellas incríveis. Como eu e o Vini somos vegetarianos, recebemos uma paella especial, com legumes e grão bico, super bem temperada e deliciosa.

pedal-glamour-em-joinville-11p
Prato para dois no estilo ‘ciclista’. É comida que não acaba mais.

Falando em legumes e temperos, o restaurante conta com uma horta própria. Tem até uva, que de acordo com o proprietário, o Therence, faz a alegria da vizinhança, tamanha a abundância da produção.

pedal-glamour-em-joinville-14p
Berinjelinhas home-made. Puro amor.

O local é hiper agradável, com robustas árvores promovendo sombra, além dum moinho ao fundo, dando um ar todo nostálgico, com a pegada de Joinville. O paredão ao fundo possui grafites incríveis e demonstram a ligação do Therence com a vida cultura da cidade.

pedal-glamour-em-joinville-13p
Yolanda e o painel bafo da Mercearia Sofia.
pedal-glamour-em-joinville-15p
O Moinho aos fundos está prestes a virar um centro cultural incrível. Pelo menos foi o que nos disseram.

O Mercearia Sofia é daqueles lugares que nos fazem sonhar em ter uma casa gigante e receber os amigos todos os dias.

pedal-glamour-em-joinville-12p
Parte externa do restaurante Mercearia Sofia.

Quero deixar registrado meu super obrigada a todos que me receberam com muito amor e atenção. A equipa que está por trás disso tudo é super talentosa e organizada e com certeza irá promover ainda mais por Joinville e sua população.

pedal-glamour-em-joinville-21p
Equipe super poderosa que fez o Na Casa da Cecília acontecer. Só gente linda.

Que venham os próximos eventos ♥♥

Todas as fotos são do Vinícius Leyser da Rosa.

One Comentário

  1. Pingback: Oficina de Customização de Bicis em Joinville

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *