
Domingo foi dia de tirar a bike de casa e viver a cidade do lado de fora. O tempo não tava lá estas coisas e parecia que iria começar a chover em qualquer momento. Porém, a galera não se desanimou e foi mesmo assim para o picnic que fizemos em parceria com o Bela na Bike.
Foi bom demais encontrar pessoas que adoramos e conhecer outras tantas. Teve guacamole (com direito a fogareiro para esquentar as massinhas e tudo), vinho, bolos, pães, biscoitos, frutas… enfim, deixamos qualquer café colonial no chinelo.
Ainda rolou aquela sensação boa das pessoas de fora vendo o nosso exemplo e se inspirando, afinal a cidade é nossa e devemos ocupá-la com ações felizes como esta.




O trajeto foi bem tranquilo, sendo todo feito pela ciclovia, já que aos domingos Coqueiros conta com uma ciclofaixa de lazer – que, aliás, está em processo de virar uma ciclofaixa permanente. O ritmo foi leve, permitindo que crianças (e até amigos de quatro patas) pudessem participar.
Ainda rolaram ~fortes emoções~ na passarela da ponte, que é um local cheio de vida e arte, mas sofre com a lenda urbana de ser um local perigoso. Quem nunca foi até lá, precisa conhecer.

A gente teve a sorte de conhecer o pessoal da Art Bikes – uma loja virtual que vende fixas incríveis. Eu usei todo o meu cérebro planejando roubar uma daquelas belezuras, mas no fim me mantive honesta. Claro que fui folgada e pedi para dar uma voltinha. Andei com a da Fernanda, o modelo Soul 700c, com quadro de cromoly e acabamento impecável. Reparem nestes pneus turquesa. Eu seria alguém muito esnobe com uma destas hahahaha.









A Ximia, que nunca nos abandona (é muito amor, gente), marcou presença com seus docinhos maravilhosos. Ainda recebi o mimo de levar para casa o fudge e a palha italiana que a Renata faz com tanto cuidado. Se você está planejando comprar um ovo de páscoa industrializado, reveja já os seus conceitos e faça uma encomenda da Ximia. Vou pedir comissão em doces #aquelas.






Obrigada a todos que foram, que dedicaram o domingo para curtir a cidade dum jeito simples, mas tão gostoso. Obrigada também a quem ajudou a organizar, a cuidar do grupo, a levar lonas para a grama molhada, a encher os alforjes para dividir comidinhas e alegrias com os outros. Para a super equipe Bela na Bike, um imenso abraço de gratidão, porque foi bom demais dividir este momento com vocês e muito obrigada por convidarem o Pedal Glamour para fazer parte disto.
Quem não pode ir, não perde a próxima. Em breve nós e as lindas do Bela iremos carregar vocês para outras aventurinhas.
E não deixe de conferir o post do Bela na Bike sobre o picnic, lá tem mais montão de fotos legais & infos sobre como foi.
Todas as fotos são do Vinícius Leyser da Rosa, o talentoso fotógrafo deste bloguinho. <3
Olá Pessoal do pedal Glamour! Fiquei sabendo pelo pessoal da Artbikes que esta pedalada esteve incrível. Agora, olhando as fotos e o post de vocês, tenho certeza que foi muito bacana. Parabéns ao Pedal Glamour e o Bela na Bike pela iniciativa.
Que maravilha! Não pude estar presente e adorei saber como foi o evento! Parabéns aos organizadores!