
Hoje é dia Dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day na gringa. Apesar da data não ser tão celebrada por aqui, decidi fazer uma homenagem e aproveitar para falar dos casais que pedalam juntos.

A inspiração veio deste post, do blog da Eleanor’s, uma loja hype e maravilhosa de Nova Iorque, mas que desta vez viajou bonito ao listar casais com nenhuma ligação com a realidade e, o pior, com as mulheres sendo sempre carregadas. Ora, bolas, carambolas, desde quando ‘casais pedalando’ significa o bróder levando a mocinha como se fosse um ornamento? Olha, se você quiser ser carregada, te dou meu apoio, mas posso dizer que nunca vi disto e que tem um montão de mulher pedalando – melhor que muito manolo – por aí.

Enfim, decidi pedir aos amigos queridos que me mandassem fotos pedalando em casal, para provar para quem-quiser-ver que sim, pedalar em casal é incrível e um ótimo programa romântico. Além de tudo, funciona como ‘terapia de casal’: os problemas vão se dissolvendo e virando endorfinas.
















Lindos, não? Obrigada pelas fotos, gente 🙂
E ó, LONGE de mim querer ser polêmica, mas:
1. Se vocês está aí praguejando contra a vida, chutando o balde porque não vê mais luz no fim do túnel da vida solteira, devo dizer que pedalar é um ótimo negócio para quem quer se aninhar. Por algum motivo que não sei explicar, rola um cupido nervoso neste mundinho e, sugiro que você dê esta chance para o seu coraçãozinho;
2 Queridas marcas que amam fazer editoriais de moda, façam um favor a si mesmas e parem de colocar as mulheres como meros bibelôs para bicicletas. Mulheres pedalam e conduzem a vida como bem desejam. Não tentem nos ‘convencer’ do contrário, porque não vai rolar.
3. Você, mocinha receosa de enfrentar os pedais, não tenha medo do bicho papão! Que tal tentar? Usufrua a vida dum outro jeito, conheça um monte de gente legal – seja para ~um relacionamento sério ou não. Bicicletas e mulheres podem (e devem) ser melhores amigas.

UPDATE: o Luis Antônio Peters me enviou esta tirinha do genial Bikeyface e eu fui não tive como deixá-la de fora.
No mais, um Feliz Valentine’s para todos. Nada como uma datinha extra (roubada de outra cultura) para gente curtir o amor, né?
Somos todos lindos, apaixonados e pedalantes. <3
A mais pura verdade, Daise 🙂 Tô de acordo!
Beijos