PedalGlamour_Ingrid_01Já concluí que todo o adulto que não aprendeu a pedalar, acredita ser o único nesta situação. Não poderiam estar mais errados: muita gente cresce sem subir numa bicicleta. Felizmente, faço parte do Bike Anjo, coletivo que ajuda pessoas de todas as idades a aprender a pedalar e hoje participei de um atendimento bem legal: o da Ingrid.

Ela não aprendeu a pedalar quando criança e morria de ódio disto, mas não faltou determinação para que ela resolvesse este pequeno detalhe. Ela comprou uma bicicleta e veio lá de Joinville (aprox. 180km daqui) só para isto.

Combinamos tudo por email e apesar da distância e da promessa de chuva, ela e o marido vieram felizes da vida. Eu e o Vini a atendemos. Começamos com exercícios simples, para que ela entendesse o equilíbrio da bicicleta, fizemos uma pausa para o almoço e continuamos durante a tarde.

PedalGlamour_Ingrid_02

Quando voltamos de tarde, ela e o Cristian já estavam praticando e não demorou muito para que a Ingrid desse as suas primeiras pedaladas sozinha. Foi lindão de ver!

A Ingrid, que é super divertida e querida, estava injuriada com a vida, porque perdeu oportunidades de curtir melhor cidades que visitou, porque não sabia pedalar. Além disto, se esquivava em conversas sobre bicicletas, para não descobrirem o seu segredo (vish, Ingrid, agora contei para todos aqui). Mas com determinação e uma mãozinha nossa e do maridón, ela deixou tudo isto no passado. Agora é só praticar.

Não poderia deixar de contar a história dela, porque sei que tem um monte de gente que acha que ‘já passou da idade’ de aprender a pedalar, mas sério, gente, isto não existe.

Parabéns, Ingrid 🙂 Quero te ver pedalando por muitos e muitos lugares! Anota este dia na agenda, porque ele vale ser lembrado! Mande fotos das tuas próximas aventuras, para inspirar mais pessoas a começarem a pedalar também 😉 Tô super hiper orgulhosa!

Se você mora em Floripa e também quer aprender a pedalar, entre em contato com o Bike Anjo Floripa. Se você é de outra cidade, pode acessar a página nacional do Bike Anjo. Os atendimentos são gratuitos e feitos por ciclistas experientes.

P.S.: Amei as geleias e docinhos <3

Fotos Vinícius Leyser da Rosa

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *