pedal-glamour-kimono-valentine
De bike & kimono: combinação para se copiar (foto via hello it’s valentine)

Não é todo dia que uma tendência de moda é algo incrivelmente bom para pedalar. Os kimonos, na versão fashionista, são peças levinhas usadas para complementar os looks com leveza e personalidade. Pode parecer insano usar uma peça a mais no calor, mas é sim uma excelente solução para se proteger do sol.

pedal-glamour-kimono-farm
Kimono Farm
pedal-glamour-kimono-spell
Kimono Spell

Quando não tem uma mísera nuvem lá fora e faz mais calor que no deserto, podemos até nos besuntar de protetor solar, mas o que ajuda meeeesmo é proteger a pele da incidência direta do sol.  Às vezes uma pedaladinha de meia hora já é o suficiente para torrar o couro e ficar com aquele calorão de pele zoada por dias, o que além de pouco saudável, não é nada glamouroso, né?

pedal-glamour-kimono-04
Kimono Riachuelo
pedal-glamour-kimono-03
Kimono Riachuelo

É aí que os kimonos entram com tudo: por serem feitos com tecidos levinhos, não vão esquentar tanto e ajudarão na proteção do sol. O tamanho midi (que vai até o quadril) é perfeito para pedalar, porque neste tamanho eles protegem as costas (na altura da lombar), que muitas vezes ficam expostas devido a postura na bike – e garantem que a gente não pague cofrinho.

A modelagem dos kimonos é mais larguinha, possibilitando que durante a pedalada o ar circule e ajude a refrescar o corpitcho.

pedal-glamour-kimono-01
Camisa floral levinha da Renner

Outra peça que vi em várias lojas e achei excelente para pedalar, são as camisas bem fininhas (como as de voil), com modelagem também larguinha e parte traseira mais comprida. Da mesma maneira que os kimonos, elas também são leves, protegem a pelo do sol e o cofrinho da luz do dia.

E você, tem alguma peça fashionista que é uma maravilha para pedalar? Conta aí, vai 😉

One Comentário

  1. Pingback: Dá um tempo: 8 dicas para divar de bike no calor

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *